LogoMarca_Café_Photo Incomparável

Nosso Blog

Fique por dentro de todas as nossas novidades e mantenha-se atualizado.

Gastronomia em São Paulo

A requintada gastronomia de São Paulo chama a atenção por sua variedade: é possível saborear um pouco de cada país nos bairros mais badalados, com opções que vão da cozinha árabe até a culinária latina. Isso sem contar a comida brasileira e os petiscos tão queridos por aqui.

Gastronomia em SP

Como tudo começou

Desde os mais remotos séculos, o Homem serve-se de banquetes, principalmente em comemorações especiais. Mas foi na Europa, dentre os séculos XV e XVII, que a gastronomia passou a ganhar mais e mais importância.

A nobreza era responsável por organizar festas em palácios em que o jantar era um verdadeiro luxo. Se tinha algo mais esperado que os esplêndidos jantares, eram os bailes (inclusive os bailes de máscara) com música ao vivo que ocorriam após a refeição. Esse clima de requinte e sedução regava a França, Itália, Espanha e outras potências da época.

Voltando à culinária em SP

Toda essa cultura migrou, aos poucos, para o Brasil, refletindo nessa pluralidade cultural na gastronomia paulistana que podemos encontrar hoje.

Dentro dessa variedade, uma opção se enquadra muito bem: o Café Photo, uma casa noturna que oferece ótimas opções gastronômicas, em um ambiente sofisticado, com música, iluminação e companhias incríveis.

Com adega própria, oferecemos mais de 80 tipos de vinhos. Também possuímos destilados, os melhores rótulos para sua noite ficar ainda mais incrível.

Um pouco mais sobre a nossa gastronomia:

Pérolas Negras

O verdadeiro caviar é o de ovas (pretas) de esturjão. Há três tipos de caviar: o beluga, o ossetrova e o sevruga. Qualquer ova de outro peixe não pode ser chamada de caviar, mas apenas de ova. Nem por isso deixam de ser saborosas. Para acompanhar, vodca ou champanhe brut.

O ponto do salmão

O salmão e o atum são dois exemplos de peixes que ficam melhores crus (como sashimi ou carpaccio) ou mal passados.

Receita nacional

Trazida pelos portugueses, a canja tem cinco séculos e é uma das mais típicas receitas da culinária nacional, presente em todo o país. A primeira a se consagrar e se difundir pelo país.

Funghi porcini

Cogumelos italianos robustos e saborosos, usados secos ou in natura. É a variedade de cogumelos mais cobiçada, principalmente os frescos, por seu aroma marcante e encorpado. Os porcini secos são usados para fazer molho.

Clássico italiano

O risotto é o prato mais famoso à base de arroz. Prato típico italiano, conhecido há cerca de dois séculos. Um bom arroz para risotto deve ter amido branco na superfície do grão, o que produz uma textura viscosa, cremosa; dentro do grão o amido tem que ser firme. O melhor arroz para risotto é o italiano carnaroli. Ele é mais fino, tem mais amido, segura mais al dente, os grãos são perfeitos, dá ótima liga, tem sais minerais.

Não é a massa que espera a gente, a gente é que espera a massa. (Ditado italiano)

Belle meunière (prato à la)

Expressão francesa que surgiu de uma brincadeira do príncipe dos gastrônomos, Curnonsky, que achava pobre e seca em demasia a moleira tradicional e incrementou o prato com creme de leite fresco batido na hora de servir.

À Newburg

Molho cremoso muito utilizado para acompanhar lagostas, camarões e outros frutos do mar. O nome foi dado por seu criador, Alessandro Filippini, chef de um célebre restaurante de New York, no fim do século 19, o Delmonicos.

Peixe e dieta mediterrânea

Reforçando a crença de que os peixes têm poder afrodisíaco, eles aparecem em dietas chinesas como responsáveis pelo aumento da produção do sêmen e pelo incremento da fertilidade. Seja de mar ou de rio, o peixe deve ser saboreado fresco.

A vodca do mar

O linguado, pelo seu aroma neutro e seu sabor delicado, é o peixe ideal para quem não está acostumado a comer pescados. É como a vodca, bebida para quem gosta dessa neutralidade.

Venha conhecer a casa noturna mais badalada de São Paulo, que oferece desde gastronomia de ponta até música ao vivo, com companhias incríveis em um ambiente requintado.

Compartilhe

Posts recentes

logo redonda café

Café Photo é uma das opções mais sofisticadas e elegantes de entretenimento na noite paulistana.

Reconhecido internacionalmente por sua discrição, requinte e sofisticação, este estabelecimento está localizado no bairro do Itaim e oferece entretenimento de alto nível. Seu ambiente discreto e requintado atrai clientes em busca de experiências marcantes.

Cadastre - se para receber as novidades

Links úteis

Contato

 Café Photo® – Copyright 2024 • Todos os direitos reservados

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Café Photo
Olá, seja bem vindo ao Café photo
Como podemos ajudá-lo?